CAMPO GRANDE
Política

Vereador Dr. Lívio denuncia caos na saúde em Campo Grande

Foto: Divulgação | Ascom

publicidade

Na sessão desta quinta-feira (27), o vereador Dr. Lívio (União ) falou sobre o caos da saúde pública em Campo Grande. Superlotação nos postos de saúde e hospitais, falta de medicamentos e médicos, foram alguns dos problemas apontados.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde da Casa de Leis, apontou a falta de gestão da saúde como a principal causa das deficiências enfrentadas pelos campo-grandenses. O assunto inclusive já havia sido debatido em audiência pública para apresentação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) no dia 28 de fevereiro.

“A saúde de Campo Grande está colapsada. […] O problema maior não é só a falta do medicamento, raio X quebrado, é esse gasto inexistente, aparentemente. A causa da doença está na questão orçamentária. Nós fizemos uma inquisição bastante dura da secretária de Saúde na audiência pública aqui sobre a suplementação equivocada, supostamente criminosa e irresponsável do ano passado. E se a prefeita Adriane Lopes não tomar uma atitude verdadeira com o que está acontecendo na gestão da Sesau, toda a população de Campo Grande vai sofrer ainda mais”, enfatizou o vereador.

Leia Também:  Motociclista é baleado por policial após briga de trânsito no Aero Rancho

Na última terça-feira (25), médicos do setor de ortopedia da Santa Casa foram à polícia para denunciar que não há insumos para cirurgias e 70 pacientes correm risco de morte ou sequelas graves.

“É preciso que a prefeita tome alguma atitude com a gestão precária, deprimente, que está acontecendo na Sesau hoje. Quem tá sofrendo? A população de Campo Grande. E nós recebemos diariamente aqui as queixas a respeito disso. Chegamos ao ponto dos médicos, profissionais da Santa Casa, terem que ir na delegacia fazer um boletim de ocorrência porque tem 70 pacientes com risco de morrer. E se fosse um de nós? É um absurdo, prefeita. É um apelo que eu faço como 2⁰ vice-presidente desta Casa e como membro da Comissão de Saúde”, pontuou Dr. Lívio .

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade