Na noite de sábado (8), um homem de 47 anos, identificado como Eduardo Nunes de Oliveira, foi preso em flagrante em um bar de Dourados. Ele é acusado de racismo e desacato após ofender um segurança do estabelecimento e, em seguida, desacatar policiais na delegacia.
O incidente teve início no Bar Barão, onde Eduardo estava consumindo bebidas alcoólicas e causando tumulto. Segundo publicado pelo portal MS em Foco, quando o segurança, Anderson Rodrigo de Figueiredo Neves, pediu que ele se retirasse, Eduardo se recusou a pagar a conta de R$ 86,00 e proferiu insultos racistas, incluindo expressões como “preto imundo” e “macaco”. Ao ser abordado pelos policiais, ele admitiu ter feito as ofensas, mas alegou ter quitado sua dívida com o bar.
Ao ser levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), Eduardo continuou a insultar os policiais, chamando-os de “babacas” e “vagabundos”. Ele ainda fez comentários depreciativos sobre o país e questionou a ausência do delegado. Com base nas circunstâncias, Eduardo foi autuado em flagrante por injúria racial e desacato. A investigação sobre o caso está em andamento.